Petrobras

Este é um espaço para divulgar informações de interesse comum; alinhar, esclarecer e orientar as instituições parceiras na execução e no acompanhamento dos projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Participe desse canal de relacionamento com a comunidade de ciência e tecnologia.


Adaptação ao novo modelo de regulamentação

Regulamento Técnico ANP Nº 3/2015 alterou diretrizes e normas para o cumprimento da obrigação de investimento em P&D. Submissão de novas propostas estão suspensas até a implementação das mudanças no Sistema de Gestão de Investimento em Tecnologia (SIGITEC). Saiba mais.

Inscrições abertas para o Prêmio ANP de Inovação Tecnológica

Inscrições abertas para o Prêmio ANP de Inovação Tecnológica Para inscrever um projeto, é necessário que ele tenha sido financiado com, pelo menos, 20% dos recursos da Cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da ANP.

Manual de Termos de Cooperação

Confira o Informe que apresenta o Manual de de Termos de Cooperação para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento. É de suma importância seu conhecimento e aplicação por todos os parceiros da Petrobras. Última atualização em 18/01/2016.

Regulamento ANP - Credenciamento Obrigatório!

O credenciamento conferido pela ANP habilita a instituição a realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento e a executar programas de formação de recursos humanos com recursos decorrentes das cláusulas de investimento em P&D presentes nos contratos de concessão, de partilha e cessão onerosa. O credenciamento é o reconhecimento formal de que a instituição atua em atividades de P&D e/ou atividades de ensino, em áreas de relevante interesse para o setor, e que possui infraestrutura e condições técnicas e operacionais adequadas para o desempenho das mesmas.

veja mais